Boa noite pessoas!
Bem, já faz 1 mês e meio que estou com minha família n°2. Os P. Eu só tenho do bom e do melhor a falar sobre eles! Espero que essa onda de sorte continue mas sinceramente acho que continua sim!
O clima entre nós é super alto astral, várias vezes colocamos as meninas pra dormir e vamos pra cozinha beber vinho e comer um queijinho.
Aqui, ao contrário da outra família, não tenho medo de errar nem de tirar dúvidas. Outro dia eu não conseguia entender o motivo de usar "dont" na frase e além da mãe pegar meu livro pra me explicar o pai chegou em seguida do trabalho e ainda de terno sentou comigo, pegou meu caderno e escreveu vários exemplos e foi explicando um a um. Não sei se pra eles isso foi normal mas pra mim foi uma super demonstração de que se importam comigo.
Sobre as meninas.
A E. (8 anos). É uma verdadeira princesa (tanto no quesito de fofura quanto de educação). Ela me corrige sempre e sempre briga com a irmã mais nova pra falar "doucement" pq a Jéssica não é francesa e está aqui pra aprender. Tem seus momentos de criança levada, claro, mas no geral me ajuda muito e é um doce.
A M. (5 anos), essa é uma capetinha... tem dia que não quer conversar, que não posso ajudá-la com nada que ela já se estressa (tu m'enerve Jessica!!!). Eu achava que os pais tinha exagerado quando falaram que ela só tinha amigos meninos e que era difécil fazer ela comer... até meu segundo dia de trabalho e ver que era verdade. Sempre tem uma pra dar trabalho ne? Essa idade é fogo! Mas quando estamos "de bem" eu morro de rir com ela. Pra ela, nesses horários doces, eu sou a Jessicasquete.
A V. (1 ano e 3 meses) aaaaah, minha paixãozinha! Como pode ne? Quanto menorzinha a criança é, mais apegadas ficamos! É um xodó só.... ela não pode ouvir uma música que já mexe o corpinho. Ela tá por um fio de andar sozinha.... não dou mais 2 semanas até ela começar a andar e ai to ferrada: o que mais tem nessa casa é escada, oh lala! Ela não dá beijo, não encosta a boquinha no meu rosto(ou de ninguém), ela só faz o barulhinho de beijo... vira e mexe to com ela no colo e ela faz barulho de beijinho e quando olho pra ela lá está aquele sorrisão banguelo coisa mais linda de se ver! Mas é uma fofura: come bem, dorme bem, faz coco na creche(e eu fico feliz pq ela só faz 1x ao dia e não sou eu que troco hahaha), é mega carinhosa (adora passar a mão no meu rosto) e deixa ate eu secar o cabelinho dela ( ela sentada no meu colo, de frente pra mim e joga o corpinho pra se apoiar em mim e vai virando o rosto pra secar os dois lados do cabelo, own *-*) Enfim, é muito amor dentro do pijaminha violeta que ela ama.
Sobre os pais....
Como me sinto bem com eles, nossa.... me divirto com eles de verdade!
Sobre os avós maternos...
Uns amores! Pensei que ia ser uma merda eles morarem 10min daqui mas nada... as meninas pedem algo pra mim e eu falo não, quando os avós chegam elas correm pra pedir pra eles e eles: o que a Jéssica falou é o que será feito e ponto final. Adoro minha autoridade aqui! hahaha.
Mas nem tudo são rosas... fiquei doente. Mas digo DOENTE mesmo! Acho que tinha anos que eu não ficava assim! E foi minha primeira vez mal desde que cheguei na França e olha... pensei que ia morrer, hahaha. Peguei de quem? Da minha V. princesinha, claro! Alias... eu, a mãe E o pai pegamos dela ne! Oh lala... quinta passada comecei a ficar mal e nossa... tive que ir no médico! Faringite, otite e sinusite! Comprei zilhões de remédios! espero que a assurance de maladie não demore pra me reembolsar viu! E hoje é quinta, já se passou 1 semana e eu ainda não to 100%! Meu antibiótico(ó o nível da merda toda) vai até sábado ainda =(
Bisous à tout le monde
=)
Nenhum comentário:
Postar um comentário