sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Escola e micos

1 º dia de aula ontem.
Meus hosts me levaram de carro pro curso mas eu teria que voltar de bus sozinha. Já entrei na aula com medo da hora de ir embora, rs. A turma não estava completa mas tinha um turco, uma japonesa(jura?), uma norueguesa, uma russa e uma menina que até agora não entendi da onde ela é e me senti negona perto da brancura dela. A aula foi bem dinâmica, gostei bastante!

Agora os micos, pq o que seria de uma jeunne fille au pair sem micos, não é?

*Na hora de ir embora a norueguesa(única au pair da turma) me deixou no ponto de bus, pego o bus e "puts, como eu uso esse cartão, mas que coisa ele não tá passando, onde eu coloco essa coisa, ai que raiva", uma mulher vira pra mim e fala tão rápido, mas tao rápido que eu só entendo o PAS, e já imagino: o treco não tá funcionando, ok? OK! Merci mon Dieu, ng pagou a passagem e eu continuo sem saber como usa o cartão. ALGUÉM SABE??????.

*Queijos: estou na mesa pro jantar e almoço desde que cheguei e quais os 2 únicos queijos que eu consigo comer? Acertou quem pensou nos infantis. Não me perguntem os nomes, mas eu e o T.(2 anos) nos esbaldamos.Mas o C.(5 anos e meio) é mais homenzinho e come queijos mais fortes . Imagine a carinha dele quando me viu fazendo careta pra um queijo super forte cheiro de chulé.

*Caixa eletronico. Maldito caixa! Eu com meu humilde travel card fui lá no caixa da Agricole e o que acontece? O MALDITO ENGOOOOOLE MEU CARTÃO. Já pensei no pior (claro, sai da ZL mas a ZL continua em mim) e o pânico entra em ação "fudeu, meu pai vai me matar, ele vai ter que ir na casa de câmbio cancelar o cartão, bla bla bla UFAAAAAA, ELE PEDIU A SENHA". Que raiva! A pressão baixou sem motivo algum!

*E quando os hosts falam com vc, vc sorri e dá aquela risadinha que vc torce pra eles acharem que vc entendeu e eles falam: Jéssica, foi uma pergunta! AHHHHHHH, ops...pardon, ¬¬'

Por enquanto foi isso, que eu me lembre é claro.





20 comentários:

  1. esse da pergunta sempre rola né? ahahaha evito fazer isso porque sempree me dou mal, sempre cara! e fiquei curiosa pelo ônibus agora, depois conta como é hahaha bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã é dia off, vou fazer um tour e aprender a usar esse bilhete de bus, ahhhh se vou! hahaha

      Excluir
  2. Ai Jeh.. rsrs Ri muito com suas histórias! Mas, como sempre dizia minha mãe... é errando q se aprende! E eu tb sou 'fraca' pra esse queijos q qto mais caro.. é ainda mais ruim bláhh Beijos e continue sempre compartilhando tah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus posts no seu blog são giganteeeeeee, hahahahaha

      Excluir
  3. poooooo! os queijos com cheiro de chule sao deliciosos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E descobri que os queijos que eu mais gosto são os com leite de cabra, to ficando boa com os queijos, vai vendo! hahahha

      Excluir
  4. Rsrsrs.
    Adorei as suas histórias mas no começo deve ser assim mesmo. Eu também ficaria super tensa com essas situações principalmente com o ônibus e o caixa eletrônico.
    Ah! Adoro queijos fedidos.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elvira! Vc não tem blog pra eu te seguir? beijo

      Excluir
  5. Own fiquei morrendo de dó, e ao mesmo tempo me imaginando na situação, rs.

    Ai Jeh, desejo toda sorte do mundo para você, sempre!!!

    Beijosss

    Lúcia!!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahhahhahaha! Ai menina, comigo ja aconteceu a mesma coisa.

    Quando a maquina comeu o meu cartao, noooossa, entrei em panico, tbm ja pensei que ia ter que cancelar, cancelei toda a operacao e ela devolveu, rs...

    O queijo com cheiro de chule seria o, pts, esqueci o nome, mas eh bom viu. Comi tanto queijo brie quando cheguei que agora quando vejo tenho vontade de vomitar, queijo brie e gaufre (waffle).

    Bus, puts, demorei pra aprender como colocava o ticket, hahahah....mas isso a gente pega

    E o dos hosts eh o pior msm, hahahhahahahha!!! Me reconheci super lendo isso. Toda vez eu balanco a cabeça e sorrio, dai eles falam "isso foi uma pergunta" na hora vc engole em seco, faz uma cara de do e pede pra repetir, nao eh? hahahahha, isso eh mto ruim. Com a outra familia a minha host tinha um treco quando isso acontecia, ela ficava super brava, tipo, filha, nao eh a minha lingua, calma ae!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pânico de todo brasileiro: a maquina engolir o cartão. hahhahhhhaa

      Ai meu, é tanta coisa que nem sei como listar tudo huahauhuahuahua

      Excluir
  7. kkkkkkkk micos e mais micos mas é assim mesmo no começo, lembra dos meus? kkkkk o lance do bus eu não sei se é igual a Paris, se vc usar um cartão vc encosta ele na máquina e já valida, mas se for tiket coloca em outra máquina, daí ele puxa e devolve validado rsrsrs. Tb passei pelo lance do banco hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobriiii!

      O cartão tem chip, vc enfia na máquina, escolhe se é dentro do França ou sentido Suiça e finit! hahahahha

      Excluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    To morrendo de rir aki!
    Realmente nao existe au pair sem mico =)
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que ainda não falei do meu passeio de hoje perdida na cidade, hahahahha

      Excluir
  9. achei teu blog por acaso.

    fui au pair há 6 anos atrás (oh god, eu tô velha) e tô achando uma delícia ler das tuas histórias e ansiedades (é como reler as minhas).

    volto outro dia. =)

    ResponderExcluir
  10. "sai da ZL mas a ZL continua em mim" - hahahaha, não tive como não rir, desculpe. Nem sei se a sua ZL é a mesma que a minha, mas isso foi muito engraçado.

    ResponderExcluir
  11. Ri muito na hora do caixa eletrônico... Lidar com coisas novas é mt legal... adorei o post Jeh =]

    ResponderExcluir