terça-feira, 23 de julho de 2013

Alimentação francesa e homens suíços

A idéia do post de hoje é simples: os quilos que todo mundo ganha quando vira au pair (que acabei de ouvir no vídeo no blog da  Luanda) e meu fast love com o suíço que a Luana curiosa quer saber.

Tópico 1:
Toda au pair quando começa seu ano começa a reclamar: to engordando, to virando uma bola, vou descer a rua rolando se continuar a comer desse jeito. Pois bem, completei 6 meses e com isso 6 quilos A MENOS. Juro que não acreditei quando vi que meu rosto começou a afinar,  a barriga diminuir... mas o fato foi: aprendi a comer direito. Em São Paulo eu morava com amigas e um tempo até sozinha desde 2007, com isso criei o hábito de comer em horários irregulares, muita pizza por preguiça de cozinhar e por ai vai uma lista imensa. Acontece que cheguei aqui, num lugar que é conhecido pela ótima gastronomia, com crianças que precisam de uma boa alimentação, sem refrigerante e frituras e horário fixo pra café da manhã, almoço, lanchinho da tarde, janta. Acabou o refri, a pizza, muito sal, muito açúcar, os lanches. Não fiz dieta, não fiz absolutamente nada. Eu só acompanhei o ritmo das crianças e voilà. Agora gostei da idéia e quero perder mais pelo menos 3 quilos até final do ano, com isso já cortei qualquer alimento após as 20h e parei com os chocolates suíços (e sim, doeu meu coração essa parte). Ainda estou longe de ser magrinha... mas o rosto rechonchudo foi embora já!

Tópico 2:
L'amour.
Ê coisa complicada essa! O meu romance foi da velocidade da luz, quando achei que poderia virar algo legal PUFF, kedê?
Foi em maio, claro. Já deu pra perceber o quanto maio foi turbulento pra mim han? Quebra de contrato, amigas novas, o suíço.
Não vou dar nome ao boi... mas era aquele típico cara lindo europeu. E nem eu acreditei: estava saindo com um loiro! Logo eu que nunca gostei. Primeira semana linda, segunda semana linda, terceira semana linda. Quarta semana, cade? Quinta semana, cade? Sexta semana: oh lala... relacionamento sério no Facebook. Claro que eu que não era o relacionamento. Sentiram o drama? Pois bem, maldito! Nem pra ser homem e falar na minha cara! Pois já que a coisa era moderna ne, mandei um Whatsapp falando: obrigada pela sinceridade, espero que não seja a sua ex namorada. E ainda tive resposta (mínimo, neah?): Desculpa não falar nada pra vc Jessy, mas não sabia o que te dizer. Não voltei com a minha ex pode ficar tranquila... é uma pessoa que eu conheci esses dias e senti o feeling. AH VAH, SERIO? enjoy your new life, bitch! E fim. Eu mereço... quando eu acho que já vi de tudo me aparece um imbecil desse na minha frente. Pelo menos serviu pra eu ficar mais esperta com caras fofos e romanticos que me buscam no curso e abrem a porta do carro pra mim. Eu vou focar nos meus estudos que eu ganho mais.

Beijos pra vcs.

8 comentários:

  1. caramba, não sei qual foi o problema comigo... eu também como com horário certinho, não tomo refri (aqui até tem mas eu tinha parado no brasil já), evito fritura... mas meu fraco são doces :( o tempo todo um bolo, cookie, brownie... hahaha e esse pão-no-almoço lifestyle que tbm não ajuda em nada!rs

    e cara desse tipinho, vish... to acostumada haha realmente focando nos estudos vc ganha mais... aqui na holanda eles são tão idiotas que só vendo... fora que n tomam atitude, só passam a noite olhando... eu n tenho paciência hahaha

    ResponderExcluir
  2. ahhhh eu sonhei com vc essa noite hahaha muito aleatório! vc me via na rua e vinha: luanda? vc é a luanda do blog né? sou eu, jéssica hahahaha muito engraçado!

    ResponderExcluir
  3. Que odioooooo! como assim o filhodaputa arrumou namorada e nem te falou? que cagalhao! hunfs..

    que odio

    ResponderExcluir
  4. Já passei por isso, conhecer um gringo loiro, lindo e fofo e o cara de repente sumiu, e apareceu com outra....ÓDIO! Também to mais esperta agora, hehehe.

    ResponderExcluir
  5. porque filhos da puta existem em todo canto do mundo!

    ResponderExcluir
  6. Oie Jeh
    Eu tbm emagreci e muito estou mara com isso heheee...
    Cortar chocolate suico eh foda, sao meus favoritos!!
    Nossa eu fiquei bem chatiada do romance ter acabado, esses gringos sao tudo louco eu to com um pezao atras, mas mesmo assim to deixando rolar =)

    Ps: Nao esta aparecendo atualizacao pra mim qndo vc posta e vc ja fez dois post =S

    ResponderExcluir
  7. ai amiga,q historia! olha pra ser honesta, de homem tbm ja to de saco cheio!!!! o q vale msm na vida eh aproveita la, vive la por vc. Mas qm sou eu pra dizer algo? to tendo uma crise de nervos aki hj q ja tomei ate 3 calmantes acredita? to precisando eh dar um tempo, tirar umas ferias...
    E falar em ferias (q chegam daki a uma semaninha, finalmente!!!!) me inspirei no seu post, qro comer bem tbm daki pra frente!!! claro q so depois q eu voltar de ferias ;)
    bjao amiga

    ResponderExcluir
  8. É fato que eles comem bem melhor por lá. E os franceses são o povo que mais come gordura no mundo! Mas é bem menos açúcar, e a impressão que me deu é que eles comem menos também. É bem mais difícil encontrar um gordinho na França que por aqui!

    E que tosco esse suíço. oO Mas essa atitude de romântico-fofo-atencioso é também mais comum por aí, pelo menos é o que eu percebi pelas pessoas e histórias que conheço. Acho que é cultural. Não se deixe enganar com isso, mas também não se desiluda que tem aqueles que valem a pena. :)

    ResponderExcluir