sábado, 2 de fevereiro de 2013

26 anos, Paris, Nancy e shows.

Droga, fui consumida pela preguiça de postar depois que pisamos em terra francesa.

Primeiramente queria agradecer a tooooodas pelos parabéns! De coração! Todos os posts vcs estão aqui danto pitacos na minha vidinha e eu adoro isso até pq se não gostasse eu não teria um blog.

Agora vamos ao mega post:

Desde antes de embarcar eu já programava essa viagem pois meus hosts são uns fofos e já tinham me liberado quinta, sexta, sabado, domingo E segunda. Segundo eles era como uma forma de presente de aniversário (muito bem recebida aliás...) Então quando cheguei aqui foi só comprar as passagens. Venho aqui por meio deste post falar pela primeira vez sobre a Luana (não Luana, não é vc do blog do Murphy me ama, so sorry! hahaha), é tipo caso de novela mexicana dramaqueen. Vcs ouvirão muito dela a partir de agora com o apelido de Luh e sobre a novela um outro post pra isso pq se não esse aqui fica gigante.

Quinta direto da aula eu fui pro ponto pegar meu bus pra gare. Aqui eu tenho 2 opções de gare: a de Bellegarde que fica a 1h de ônibus leito ou a de Cornavin em Genebra que fica colado em Ferney, a cidade da escola. Como a passagem era absurdamente maior em Cornavin fui obrigada a ir pra Bellegarde. Cheguei em Paris via TGV exatamente 20h48 e meu queridinho Thiago, au pair em Paris, foi me buscar. Fomos no amigo dele beber Desperados. Sexta de manhãzinha(digo antes das 7h) a Luh já estava da Gare de L'est. Obvio que nos desencontramos no metro, o cel não funcionava direito no subsolo, passei por ela na plataforma e não a vi e peguei o metro pra estação seguinte...desencontros a parte nos achamos e fomos turistar. Andar, andar, andar... tirar foto na Eiffel, andar, andar, andar...enfim...coisa de turistas.

Quem falou que tava frio, QUEM?

Não precisamos de ninguém pra tirar foto da gente nos pontos turisticos, HA!
 Foi minha 3° vez em Paris (a 2° com a Luh), mas o coraçãozinho sempre dá aquela acelerada básica né? Acho que isso nunca vai acabar. Não darei detalhes dessa parte turista pq acho que todos aqui cansam de ler sobre isso. Mas me diverti muito! Aquele 4temps é um insulto à minha pessoa e deixei minha vida lá naquela maldita soldes! Comprei meu filhote (Iphone) e a noite jantamos em um restaurante no Carrousel du Louvre e em seguida encontramos o Thiago novamente e fomos comemorar a primeira parte do meu aniver no Sullivans, um irish pub INCRIVEL, estou apaixonada e voltarei lá com ctz! Ele ganhou meu coração quando tocou Nelly Furtado!
Sábado acordamos cedo, turistamos mais um pouco e fomos encontrar a Nat, minha queridinha que é au pair em Versalhes. Pra unir o útil ao agradavel fomos turistar no Cafe des deux moulins (é...o do filme da Amélie Poulain) e almoçamos por lá mesmo. Como foi bom te ver e descobrir que teu aniver foi quarta, dia 30 de janeiro! Feliz aniver novamente!
Claro que sempre que estou com a Luh tem que acontecer alguma merda: descubro que a Lo, ex au pair, ia pra casa dela no domingo pra fazer surpresa e entendeu errado e estava na porta da casa da Luh no sábado, e a gente? No meio da loja Tati! Ela dirigiu 1h30 no dia errado! Poxa...ia ser lindo ver vc chegando de surpresa flor... em breve nos vemos, prometo! O melhor foi a Luh: "olha Jeh, era pra ser surpresa mas estamos em Paris e era pra Lo ir amanhã na minha casa passar o aniver com vc mas ela ta no tel me falando que ta na porta de casa" hahahahaha, atendi o tel que a gente não conseguia parar de rir! Depois fomos pra gare de L'est pegar o trem pra Metz pq veriamos o show do Eths com as novas vocalistas e do Tess.
Em Metz ganhamos um presentão: neve caindo do céu, MUITA neve! O suficiente pra ela ter que trocar de bota e eu parecer uma galinha preta pintadinha de branco com meu casaco (que esperta que sou viajei com meu casaco de esqui aqui da região motanhosa, rs) Detalhes a parte, troca de roupa no McDo mais a parte ainda e ir pro show com um casaco de couro, vestido de lã e meia calça flanelada andando na rua com temperatura negativa(gramour meus amores!) o show foi incríve! Foi meu 3° show do Eths em território frances com a Luh(to falando que temos muita história juntas?) e nossa... a Virginie e a Nelly ficaram fodas na banda (abafa que eu comentei ali em cima que amo Nelly Furtado, hahahaha), que saudade de ver um show deles... A Virginie foi uma fofa colocando nossos nomes na lista! Antes do Eths tocou o Tess, uma banda francesa que eu já conhecia através da Luh, foi o primeiro show deles que eu vi e achei PERFEITO! Amei! Quero ver novamente com certeza!
     Virginie, Nelly e o Staiff ali no lado. ETHS
                                      
Tess

Nós e as front women do Eths, lindas! A Virginie é de descendencia portuguesa, arrisca no português e tudo!


Staiff, Eths


Meninos do Tess

De lá fomos pra Laxou, onde a Luh mora com o namorido e o neném mais gostoso, delícia da titia.
Domingo ganhei café da manhã lindo deles, a mãe e a irmãzinha da Luh estão na França de férias. Muita bajulação, presentes, visita dos sogros da Luh, Cosmopolitan, cupcake, cheesecake, e carinho de amiga. Como eu precisava disso! Me senti mega especial, acolhida(ela sempre tem essa mania de mãe quando estamos em território frances), e não me faltou carinho do pequeno Dexter d'amour. Amei a companhia de todos.

Cosmopolitan como boas fãs de Sex and the City que somos.

foto crássica de elevador
Dexter d'amour, o príncipezinho da minha vida.
                                             
A noite fomos pra Nancy, ali do ladinho deles conhecer a famosa praça de Stanislas. É DE TIRAR O FOLEGO. Estou apaixonada!


A Luh falou que é foto de quadro.

Nós...e a árvore de Natal em pleto final de janeiro.

E ainda encontramos com o Matthew, primo do marido da Luh (que aliás se chama Yann, rs)

Segunda cedinho peguei o trem de Nancy pra Paris, fiz a troca Gare de L'est pra Gare de Lyon, de lá desci em Bellegarde e peguei o bus direto pra porta da escola.

Me desculpem se o post ficou meio confuso e long de mais...mas não consegui deixa-lo melhor que isso.
Só queria agradecer vc Luh, por ter cuidado de mim MAIS UMA VEZ e ter me proporcionado esse aniver lindo e doido que foi!
<3












6 comentários:

  1. e parece que foi mesmo um "feliz aniversário"... que bom!

    ResponderExcluir
  2. Oie Jeh
    Que delicia de niver!
    Parabéns atrasado, toda felicidade do mundo pra ti =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Agora vc pode dizer: se chorei ou se sorri, o importante é que emocoes eu vivi!! kkkk beijos

    ResponderExcluir
  4. realmente ficou um pouco confuso mas parece que vc se divertiu bastante! quando estamos longe de casa é muito gostoso ter gente querida por perto pra passar o aniversário! dói um pouquinho menos né hehe bjoss

    ResponderExcluir
  5. 1) como assim existe OUTRA Luana na sua vida? Hunfs... Aquelas bem loucas, ne? hahahaha

    2) Ri com sua primeira foto toda empacotada por causa do frio... voce vai ver que logo seu corpo vai acostumar... =)

    3) Tava ai perto semana passada... mas Franceses nao sabem que existe Wi-Fi nessa vida e fiquei ilhada, sem conseguir contato com ninguem....

    Ja tinha te dado feliz aniversario, ne? Dou de novo! Alias, pareceu super mega blaster ultra feliz mesmo... =)

    ResponderExcluir
  6. Olha eu aqui, adorei o post, foi mto bom :) E daqui pra frente vamos aproveitar muito ♥

    ResponderExcluir