terça-feira, 23 de abril de 2013

Mais de Genebra.

Hoje venho falar mais um pouco de Genebra.

Ah primavera sua LINDA! Quando as primeiras flores começaram a nascer e o sol a dar as caras eu pulei de felicidade! Quarta passada em Genebra fez 24°C...
Eu nunca entendia pq gringo quando via um sol ia correndo pra grama fazer picnic até eu passar esses 3 meses aqui no pé da montanha com -7°C e 40cm de neve... quarta passada eu tava lá, esparramada na grama e com meu lanchinho.

Agora sobre 3 pontos turisticos de Genebra:

Le jet d'eau:
Esse jato é o famoso cartão postal da cidade, tem 122 anos e chega aos 138 metros de altura.
Localizado no cais Gustave-Ador no lago Léman(falo dele na próxima foto). Legal que pra saber a direção do vento é só olhar pro arco que o jato forma.





Le Lac Léman:
O Lago Léman é um lago situado na França e na Suíça. É o segundo maior lago da Europa Ocidental, sendo o primeiro o Lago Balaton, na Hungria. É muito conhecido por ser o local onde o corpo de Charlie Chaplin foi encontrado 6 semanas depois de ter sido roubado do Cemitério de Coursier-Sur-Vevey, em Vaud, Suíça. A fronteira França-Suíça divide o lago quase a meio (Francês a Leste, e Suíço a Norte, Oeste e Sul)

O lago formou-se após a última era glacial, há aproximadamente 15 mil anos e pertence à categoria dos lagos dimictícios , quer dizer, cujas águas se misturam completamente duas vezes por ano - na Primavera e no Outono -, razão da sua riqueza piscícula.
Curiosamente, e sabendo que o lago se encontra a 373 m de altitude e que é profundo de 310 m, o fundo está a 63 m acima do nível do mar!

Foto exatamente ao lado do jet d'eau, domingo passado.

A primeira vez que fui a Genebra, final de janeiro e -5°C


 Monumento Brunswick:
O monumento Brunswick é um mausoléu construído em 1879. Ele está virado para o Lac Léman junto à Pont Mont Banc e foi construído para satisfazer as vontades testamentais de Carlos II de Brunswick que tinha deixado uma boa parte da sua fortuna a Genebra, terra onde viveu os últimos anos da sua vida e morreu a 18 de Agosto de 1873.
Segundo o testamento, o monumento é uma réplica exacta do túmulo da família Scaligeri em Verona.
Quase em frente do monumento e junto ao lago, encontra-se uma placa que indica o local onde foi assassinada a Imperatriz Sissi a 10 de Setembro de 1898 e se encontrava hospedada no Hotel Beau Rivage que fica em frente.

Ah primavera...

Olha o jet d'eau ali, dá pra ver?

 
tomando um sol na grama atrás do mausoléu com minha sapatilha de zombie da Iron Fist que eu amo tanto! Meu lugar preferido de toda Genebra.



Semana passada minha cachorrinha no Brasil faleceu, 13 anos... fiquei muito triste e ao me ver chorando o meu menino maior me deu as flores enquanto buscávamos o pequenininho na creche e me falou: flor pra vc não ficar triste. Não é um lindo?


Bom é isso por hoje gente,
Todas as fotos (menos a minha em frente do lago no inverno) estão no meu Instagram. Me sigam lá, jehdernieredanse
=)

6 comentários:

  1. Oi Je, nossa, fiquei muito triste por conta da sua cachorrinha... =(
    Espero que voce esteja bem.. eu fico feliz que voce esteja com uma familia que te cuida, como esse menino de dando as flores para te consolar...

    ResponderExcluir
  2. ah... como se já näo bastasse uma cidade toda linda, vem a primavera pra deixa tudo ainda mais irresistível, né? =)

    ResponderExcluir
  3. Oie Jeh
    Ai a Suiça ainda coloco ela na minha listinha hehehehe...
    Fotos lindas, as coisas la são bem caras como dizem??
    Sinto muito pela sua cachorrinha, tenho certeza q vc ira lembra-la sempre com muito carinho =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. liindas fotos! inveja máxima desses 24 graus hahah semana passada tivemos dias lindos na verdade, nem posso reclamar.. mas essa semana tá muito feia, entre 10 e 13 graus, chuva, vento gelado... oh well, fico no aguardo do calor hahaha
    to te seguindo no insta :)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Genebra é tudo de bom, eu amo esse lugar! amei as fotos, as dicas :) beijao

    ResponderExcluir
  6. óown que fofo esse menino! jeh, você foi por agência ou por site? precisa ter curso universitário?

    ResponderExcluir