sexta-feira, 12 de abril de 2013

Nome das crianças e fotos.

Hoje vim escrever sobre algo que acho de extrema importância nessa vida que levamos: informações sobre as crianças.

Algumas pessoas já vieram me perguntar porque não posto foto com meus meninos e nem ao menos falo o nome deles no meu Facebook. A resposta é simples: até eu falar com os pais eu não sabia da existencia deles, as crianças são menores de idade e não são meus filhos pra colocar na internet assim. Acho que nessa vida internética que levamos não cabe a mim expor a vida dos pequenos, mostrar ao Brasil do meu Facebook info de crianças francesas e mais cedo ou mais tarde os pais (que também não falo o nome na internet) me adicionarem no Face quando eu for embora da casa deles e eles verem que durante o ano todo andei postando foto dos filhos dele em redes sociais.
Ai vem sempre um tentar(!!!) me convencer: ah mas vc encontrou a familia em site. Sim, encontrei (bem, na verdade eles me encontraram) em site ESPECÍFICO sobre o assunto e nem eles colocavam muitas infos dos pequenos e NENHUMA foto das crianças, só do casal. Me enviaram apenas uma mensagem pedindo meu email para manter o contato e senti um bom feeling no perfil deles. Somente por email recebi 1 foto dos meninos e mais informações, de resto foi tudo feito por Skype. Então acho que foi meio óbvio a minha postura quando cheguei aqui e comecei a postar no blog sobre as crianças, pois nem no meu Face eu falo muito sobre meu trabalho.
Ai uma outra pessoa vem (sim, as pessoas insistem) e fala: aaaaa, mas vc vive postando foto do Dexter no Face e ele também é francês. SIM, MAS EU SOU A MADRINHA. Preciso dizer algo mais que isso? Ou tenho que dizer que a Luh é minha amiga já tem consideráveis anos e ela sabe e vê as fotos que eu coloco na minha rede social pq ela mesma que me manda as fotos? Fora que sempre tem um que não sabe muito da minha vida e fala: nossa que neném lindo que vc cuida (...)


Que fique claro que não estou julgando quem faz isso, só estou falando que pelo menos aqui (como em muitos blogs que eu leio faz) não terão muito mais do que a primeira letra do nome dos meninos e idade deles. Já acho que fiz muito falando tantos detalhes da cidade que eu moro (levando em conta que tem 10 mil habitantes).

E vocês, o que acham sobre isso?

9 comentários:

  1. Oi Jeh... Eu concordo com voce! Nao tem que colocar foto nenhuma nao.... Eu nao ia gostar de fotos de filhos meus em blog.. Alias, no meu blog nao coloco fotos nem minhas. Maridon mesmo disse que nao quer foto dele la...
    Se a gente quer se expor, problema eh nosso... Agora nao podemos fazer isso com os outros.... ne?

    beijao

    ResponderExcluir
  2. olha, lendo seu post me deu até vontade de ir lá no meu blog e apagar as fotos que coloquei das minhas meninas quando eu era au pair... realmente, expor filho dos outros é muito arriscado!

    Te mandei um email faz um tempão! Vc recebeu??

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh.. Vc já visitou meu blog e viu que coloco muitassssssss fotos da minha host family sim, falo nomes e até sobrenome. Mas, é claro, logicamente, of course, que eu pedi a permissão deles antes de fazer. Eu nao tenho FB.. mas o blog ta la, todo mundo pode entrar e ver.. inclusive eles, que também entram as vezes hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas ai vc falou com eles e eles autorizaram e tal, é diferente ne??? Sei la, não falei com eles pq eu mesma não queria isso.... enfim...rs

      beijos

      Excluir
  4. Tambem nao faco isso! As regras para isso aqui na europa sao bem duras e, implicancias a parte, o povo europeu e bem chiliquento com essas coisas, rs. Vamos marcar uma cervejinha antes de eu me mandar daqui? beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale... europa é fogo!!!

      Claroooo, beijosss

      Excluir
  5. Jeh eu tinha um blog de au pair e postava tudo até foto da cs do meu quarto e no meu face tbm fotos minhas com eles e a minha host era do meu face e nunca me falou,so que do blog ela nao sabia,mas se vc nao se sente a vontade nao posta o ruim é para as meninas que gostam de saber um pouco mais e chato p caramba eu odiava acessar blog de au pair e nao ter fotos do dia a dia bjos

    ResponderExcluir