sábado, 20 de julho de 2013

Amizades

Taí uma coisa complicada pra mim: amigos. Logo eu que sempre fui cheia de pessoas ao meu redor em SP e Suzano. Me tornei uma pessoa tão introspectiva que juro que até eu me assustei.

Janeiro passou, fevereiro, março e abril... meu único contato com pessoas fora da família francesa eram as pessoas do meu curso de francês. Claro que os amigos de tel (vide au pairs de Paris, minha comadre Luana e a Lo fada madrinha) sempre estiveram presentes, que fique claro. Mas nada como alguém pra ligar e falar: to chegando em 10 minutos. Não sei se foi o frio, a barreira da língua, sei la que cazzo foi... eu sei que só fui ter amizade início de maio. E em maio ganhei logo 3 amigas e vou contar um pouco delas logo em seguida:

Kléia (Amazonas)e Núbia(Ceará).
Estou eu bonita e empacotada de frio subindo no bus com meu fone de ouvido logo após a aula acabar e sinto uma cutucada (juro que levei um susto afinal cutucadas aqui são raras ou quase nulas): "Oi, vc não é a Jéssica do grupo do Facebook "Brasileiras na França"?". Eu juro que demorou uns 3 segundos pra eu raciocinar que ela estava falando em português... Sentei ali com ela e fomos conversando até o ponto seguinte onde ela mora. Eu já tinha ela no Face e quem disse que lembrei desse detalhe depois que cheguei por aqui??? Ah filha... no mesmo dia já combinamos de ir na semana seguinte almoçar juntas. Fomos numa pizzaria e conversamos como se não houvesse amanhã! Como eu precisava disso! A Kléia me apresentou outra amiga brasileira dela: Nubia. E desde então não nos separamos mais... mas só tem um detalhe: ambas são casadas com franceses e mais velha que eu... logo não da pra ir pro bar beber tds as brejas gringas que eu consigo ne? hahaha. Mas passamos as minhas tardes de folga juntas, vamos bater perna em Genebra sempre e até inventamos um dia de fazer coxinha, bolinho de carne e bolinho de queijo. Sou a garota teste do carro novo do marido da Kléia, aprovei ele depois de uma viagem a Suiça que fomos parar lá do lado alemão procurando castelos nos alpes (nota pra um próximo post). Passamos o dia todo rodando feito uns loucos e almoçamos em frente de um lago lindo! Aliás ela me levou num restaurante brasileiro em Genebra e me senti mega master feliz: pastellllll e suco de açaiiii!!!!!!!!!!
A Núbia está no Brasil agora de férias, abandonou a gente! Segunda vou com a Kléia e o James pra Bern... ele vai a trabalho e nós duas bater perna! rsrs. Não tenho foto com a Núbia então vai uma só com a Kléia:

No restaurante de frente pro lago em Interlaken

Alina (Alemanha):
A Alina foi engraçado: nos conhecemos pq ela postou em um grupo do Facebook de au pair France. "Tem alguém perto de Echenevex?". Claro que eu fui a única que respondi, aqui tem 10 mil habitantes mas Echenevex que é colado daqui tem menos de 2 mil. Marcamos um café e também não nos separamos mais! Ela é novinha, 22 anos. Mas a gente se deu super bem desde o começo... ela é bem sussegada como eu sou, adora um pub, e voilà... já até batizei a menina na fète de la musique em Geneve quando chegamos super tarde e encontramos DO NADA um pub com DJ pro lado da rua tocando só musica latina e Gustavo Lima, Latino, Rap das armas e Anitta. A menina foi a loucura e eu ri horrores! Fomos em festas zuadas, fizemos picnic's em beira de lagos, fugimos de gente chata, e reclamamos desses franceses que se acham os reis do mundo. Ontem ela fez um jantar lindo pra mim... como ela foi au pair na Itália por mais de 1 ano ela sabe fazer um massa delicia! Massa ao molho pesto, saladinha e breja pq a gente merece... num aguento mais vinho! hahaha. Hoje ela embarcou pro sul da França com os hostkids dela e não sabemos ainda se vamos conseguir nos encontrar de novo antes da volta dela pra Alemanha final de agosto... espero muito que a gente se encontre novamente. Mas claro que já estamos combinando de ir pra Berlin visitá-la (Mandy, olha a deixa ai pra gente!).






Por hoje é isso...
Tem tanta coisa pra colocar em post aqui que ainda to meio perdida... mas uma hora dá certo!




6 comentários:

  1. É fundamental ter amigos aqui, senão piramos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc por ex é minha amiga de tel, <3 hahaha.

      Excluir
  2. ai também quero ir pra berlin! heheh
    essa coisa de amigas é realmente beeem complicada... às vezes acho que tenho várias mas nessa situação aí de chego aí em 10min, já não sei mais. aqui tem muita au pair! mas afinidade ou vc tem ou n tem né? haha por mais brasileiras não fiquei próxima de todas. mas é bom ter algumas poucas que sejam porque torna as coisas aqui menos difíceis né?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Luanda, é fogo ne? Aqui na cidade eu sou a única Latina... então não fui bem recebida pelas nordicas, e as americanas me olham torto então nem chego perto. Ai fico no parque com os meninos me divertindo que ganho mais... Agora tb falta pouco pra eu ir embora daqui, ir pra cidade que é perto de Lyon e voila... vai ser melhor pra amigos tb.

      bjsss

      Excluir
  3. ehhhh amigas! \o/

    Gente, mas o que eh esse decote da Kleia? Que inveja de gente que nao em peito.. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peito é com a Kléia mesmo ahhahahaha

      Excluir