sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Retirada do visto: 26 de novembro.

Pois é meninas, (que fique claro que eu só falo "meninas" pq só recebo comentários femininos por aqui, não sei qual o fluxo de visitantes do sexo masulino) agora vai! Fui lá no Consulado Francês da Paulista e a data de retirada do visto é dia 26 de novembro.

Contando desde o início: a noite anterior acabou sendo mais tranquila do que eu esperava... já imaginei que ia passar a noite em claro mas não, eu estava tão cansada de já ter dormido mal a noite anterior que nesta eu acabei dormindo em meu horário habitual: 2h da madrugada (trabalhar das 16h às 22h dá nisso). Acordei as 9h, tomei um banho, entrei na net, falei com a mamãe e fui pra lanhouse imprimir o formulário e tirar xerox de toda a documentação. Preenchi o formulário tomando café da manhã na padaria.
Cheguei no Consulado era 11:20 (meu horário agendado era 11:45) e fiquei feliz ao ver apenas 2 pessoas na minha frente, mas essas 2 pessoas estava lá desde às 10h...tudo atrasado! Motivo: 1º dia do sistema novo. Claro que isso acontece bem no meu dia de levar a documentação pra tirar o visto. Conclusão: fui atendida era quase 13h! Chá de cadeira a parte, foi tudo tranquilo. Pegaram minha documentação, paguei a taxa, aprendi um pouco sobre o sistema(sério...) e o bom humor reinou naquele lugar POR UM MILAGRE. Nem acreditei...fiz o caminho todo até chegar lá morrendo de medo do famoso bom humor de qualquer Consulado que bem conhecemos e dei de cara com funcionários simpáticos e juntando dinheiro de vários pra me dar de troco da taxa que paguei em notas altas. É muita sorte a minha ou não é? Até agora não acredito! Fora que fui super elogiada de ser tão adiantada com a documentação levando em conta que faltam 2 meses para meu embarque.
Aliás, meu visto só não fica pronto antes devido ao nosso super feriadão...se não lá pelo dia 20 já estaria pronto.

Ai fica a pergunta: fui sortuda de mais ou não?
=)

3 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo, olha quando vier a Paris me avisa, podemos dar uma volta e eu estou conhecendo vários lugares legais, saí com a Micheli e foi ótimo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olha, em todos esses anos de idas a consulados eu sempre tive ótimas experiencias, serio! Ate uma vez a consulesa da embaixada belga na Finlandês - pois eh, eu tenho andado por ai nesse mundão - disse que não precisava traduzir meus documentos do português pro Holandês porque ela sabia um pouco de português e ia usar meus documentos para treinar... muito amor!

    ResponderExcluir