quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sonhei alto e alcancei.

Depois de uma despedida da mamãe, papai, irmão, cunhada, titio, titia e namorado no aeroporto cheio de chororô, uma viagem cheia de turbulências e mal dormida devido a isso(que eu sou boa de sono), uma escala de 3 horas em Paris e descer em Geneve, fui recebida pelo pai e o neném mais novo com uma plaquinha com meu nome. 16km exatos e eu chego em Gex, já pro lado francês da divisa. No ap a mãe me espera com o mais velho e ganho rosas dos meninos e presente dos pais. Assim foi minha chegada.

Meu quarto é pequeno porém super aconchegante, da janela vejo um bosque e já imagino a neve que tem data pra chegar: até no sábado. Estou 5 minutos do centro da cidade e me sinto aliviada pois pra me perder eu não preciso de muito.

Já fiz teste na escola e hoje minhas aulas começam, medo!

O T. (2 anos) ainda não vai comigo, tem medo, chora, faz birra...mas já deixa eu ajudá-lo com os carrinhos no corredor. O C.(5 anos) eu já ganhei, se sente todo importante quando eu não sei a palavra e ele tenta me explicar e fica a coisa mais fofa fazendo mimicas, companheiro das minhas gafes eu já derrubei água na mesa e ele foi correndo pegar pano pra secar antes dos pais chegarem na cozinha.

Noite passada aproveitei as soldes e fui as compras, casaco de ski e bota de neve comprados. Diz a mère que eu vou precisar pra essa região que neva até final de março então claro que eu acredito ne!

Minha primeira impressão foi que sou bem vinda na casa, me sinto incluída na rotina deles e a vontade pra fazer meu café. Próximo passo é abrir a geladeira sem me sentir invasora da casa, hahaha. Mas a dor de cabeça ainda é forte pois pro botão off Português e on Francês ser feito é bem complicado.

Bisous.

8 comentários:

  1. Falei que as roupas de esqui iam te salvar? =)

    Que ótimo começo, hein? Nada de serial killers, tarados, malucos, doidões... hahaha...

    Tenho certeza que o mais novo logo, logo se apaixona pro você!!!

    Dia 2 to por ai...

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conhecer o teu blog e digo que já me apaixonei pela sua história! Sou louca para conhecer outros países e é sempre bom lermos histórias de quem já foi. Te desejo sorte nessa sua nova rotina. :) Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Aeeeee Jeh seja bem vinda hahaha ri com a historia da gafe rsrs eu já cometi várias mais ça va, faz parte rsrs. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oie Jeh
    Ai que fofos, fico feliz que esta tudo bem por ai!
    Nao esquece da foto dos kids depois e fazer um video dessas fofuras falando frances hehhheheee...
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Abrir a geladeira na casa dos outros é meio esquisito mesmo.
    Tenho certeza de que logo você vai fazer amizade com o T.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. a dor de cabeça pra desligar a nossa língua é inevitável haha boa sorte com tudo aí. já já o pequeno vai te amar forever e chorar com outros porque quer vc. adoro essa idade :)))
    também to doida pra ver as promoções hehe beijoss

    ResponderExcluir
  7. Que delicia Jé! Ah, quero so ver você andando para la e para ca com essas roupas de ski! hahaha Logo,logo você se acostuma.
    Depois tira uma foto do bosque que você vê da janela do seu quarto, Fiquei aqui imaginando e estou curiosa para saber! hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, que bom que vc ta se sentindo incluida, eu qndo cheguei na outra familia nao me senti assim nenhum pouquinho de nd. Bem ao contrario dessa, e hoje ja me sinto super bem. Semana passada foi a primeira vz q tive coragem e pedi pro meu host comprar chocolate pra mim, e ele comprou 2, um amor, me senti super super aqui! Ja faço as minhas comidas, nao como mais todas as refeicoes com eles, uma maravilha.

    Quando a dor de cabeça com o frances, nossa, sabe q acontecia o mesmo comigo. Na primeira familia era frances o tempo todo, no fim do dia eu tava exausta, nao conseguia pensar sabe...aqui eh diferente, falo mto em ingles com os pais, e so um pouco em frances com as kids, dai nao tenho mais tanta dor de cabeça, mas vou te dizer q no comeco nao era mto facil nao ficar trocando de fr pra ingles nao haha...eu falava as frases metade em cada lingua, mas agora ta melhorando tbm.

    Mas continua escrevendo no blog, to gostando de ver. Eu nao tenho mais feito post por falta de tempo, vc vai ver, vai acontecer com vc tbm, vc vai começar a dar prioridade pra outras cosias como falar com a sua familia e amigos no skype, sair, fazer compras, programar viagens, ficar na casa das outras au pairs, vish, ou passar horas no face, vc vai ter tantos topicos pra escrever no blog q vai ficar ate cansada so de pensar haha....cest la vie!

    bjao e boa sorte por ai!

    ResponderExcluir