segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Milão e Veneza

Na última semana de outubro tive folga e fui pra Milão visitar uma amiga da minha cidade natal, a Nath. Fiquei na casa dela, que mora com a irmã. Peguei um trem em Lyon, fiz conexão em Chambery e cheguei no país da massa com 1h de atraso (ah, os italianos...). Muita massa, sorvete(teve um dia que fui na gelateria 2x =X), lanchinhos, ainda tive uma graninha pra um bate e volta em Veneza. Ao todo foram 5 dias em Milão e 1 em Veneza... ah se eu tivesse mais dinheiro pra poder ir até outras cidades. =(.

Melhor de tudo isso ainda é poder ver a antiga amiga e lembrar de nossa adolescência conturbada. Hoje em dia não temos mais cabelo cor de rosa mas a música continua batendo forte no coração.

5 dias é muito tempo pra ficar na cidade, 2 dias é mais que suficiente pra conhecer tudo por lá. Mas fui também pra descansar, não fiquei acordando cedo (tirando o sábado que fomos pra Veneza) e nem fiz nada com pressa. Comi comida caseira italiana, assisti tv, vi que depois de tantos meses na França também fiquei rabugenta feito os franceses e me estressei com italianos falando alto e sem educação.

Cemitério Monumentale

Duomo di Milano e Galleria Vittorio Emanuelle

subimos a Duomo, e de escada!

Paparazzi na Duomo
Galleria Vittorio Emanuelle
Navigli
Piazza San Marco

o mais próximo que cheguei de uma gôndola. (eta passeio caro!)

Nath querida

Nada como viajar e ainda ganhar um book pq né... me senti como uma modelo, hahaha.

6 comentários:

  1. Ai que delicia! Adoro viajar, adoro reencontrar amigos, adoro comidinhas italianas.... =)

    ResponderExcluir
  2. doida pra conhecer a itália. doida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh
    To bem te devendo uma visita aki ne, mas com essa vida corrida q to levando mal tenho tempo de postar no blog OMG!
    Adorei a viagem, eu to aki de ferias na Italia de novo e confesso q to bem estressada com o jeito q eles falam, falta de educacao e to achando o idioma chato hahahahaha..
    Ficou lindona nas fotos, nao sei se te agradeci, mas muito obrigada por ter colocado a Jacque na minha vida, to bem mais aliviada agora depois q ela veio pro apt!
    Feliz ano novo pra ti, nao esqueci de postar da sua viagem juntas ;)
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica, estou simplesmente encantada com seu blog.
    Estou no Brasil e através de um site de cadastro para au pair fui escolhida hoje para ser au pair de uma família de brasileiros que estão em Paris. Estou cheia de expectativas e preocupações também, você sabe me indicar um bom curso de inglês aí n França?
    Se você puder me orientar eu agradeço!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem?
    Gostei muito do seu blog, as histórias são ótimas! Também fui intercambista, e me identifiquei com muitas coisas que você contou =)
    Tenho um site que reune blogs de intercambistas, se chama “Intercâmbio Blog”. Seria muito legal se você divulgasse seu blog lá! É de graça, na verdade fiz para ajudar futuros intercambistas a encontrar todos os blogs da cidade/país de destino em um só lugar.
    É só acessar www.intercambioblog.com.br e adicionar o link do seu blog.
    Por favor, participe! Com certeza muitas outras pessoas também vão gostar de saber sobre a sua experiência =)
    Bjs, Gabi.

    ResponderExcluir