segunda-feira, 7 de julho de 2014

Eu voltei pra ficar! (e sei que ninguém mais acredita nisso)

7 meses depois... senta que lá vem história.

Desde meu último post eu ví que não terminei de contar minha viagem com mamãe em agosto AGOSTO do ano passado, que não contei do meu Natal e Ano Novo... quanta coisa não?
Prometo colocar tudo em ordem, mas antes preciso falar que faltam exatamente 2 semanas pra minha vida de au pair acabar oficialmente. pois é... após 1 ano e meio nessa vida bandida eu posso dizer que dia 18 de julho meu contrato acaba. Muita coisa aconteceu, muitas águas rolaram. Minha família francesa continua linda, simpática, acolhedora e feliz exatamente como os conheci antes de fechar contrato... milagres acontecem, não? Continuo na França pois não estou, e nem sei quando estarei, pronta pra voltar ao Brasil. Meu segundo visto vence dia 31 de outubro e já tenho tudo encaminhado para o terceiro.


Agora a atualização, né?

Dezembro:
dezembro fez um frio suficiente pra 3 ou 4 dias de neve. Mas que dia seguinte ela já estava quase toda derretida... uma camada fininha de gelo e só! Depois de meses e meses debaixo de neve, atolando o pé no gelo e muitos tombos ridículos na rua eu mal acreditei que só seria isso de neve em Lyon! Achei que um dia eu ia acordar e ter que descer a rua de casa em nível snowboard mas falei com os meus chefes e eles me disseram que Lyon a neve é assim, pouca, no máximo 3, 4 dias derrete tudo. Pensei que eu estava num sonho quando ouvi isso, que maravilha!
E eu como toda boa brasileira passei a primeira semana de frio feliz. Foco no: primeira semana feliz, porque depois minha gente... eu só pensava em julho no calor de torrar a testa.

Agora essa semana eu ainda conto como foi meu Natal em Pamplona com a Line... aquela menina lááá dos meus primeiros posts que foi pra Dublin e fez escala em Paris... lembram?
=)

bisous!

Um comentário:

  1. Olá Jéssica! Adorei o seu blog! Vai me ajudar bastante nessa longa jornada de tentar ser au pair na França, rs, obrigada por compartilhar tantas experiências legais! Eu queria saber qual agência aqui no Brasil vc contratou, e se vc poderia me dar algumas dicas de como escolher a agência para ir pra aí... Na verdade, eu demorei pra me decidir e agora estou com medo de que não dê mais tempo... No site da CI eles falam que a idade limite é de 26 anos, mas no Campus France continua sendo 29... será que você poderia, por uma imensa gentileza, me ajudar a encontrar essa informação!? Estou fuçando o máximo possível no google, mas não tem muita coisa sobre au pair na França, a maior parte é nos Estados Unidos... se vc, que já está aí, souber e puder me ajudar, eu agradeço muito! Estou com 27 agora, e faço 28 em janeiro. Bjos, e muito obrigada! (meu email é crispaiao@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir