quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Greve de transporte público

Cheguei na academia não era nem 9h (to fitness haha) pra minha aula de zumba com as vovós(afinal quem faz aulas depois das 9h ne?) e recebemos o aviso que nossa professora estava atrasada devido a greve. Logo já pensei "nooooossa que sortuda que eu sou! Peguei o busão agora pouco sussegado!". Mal sabia o inferno que seria meu retorno a noite.
O transporte público de Lyon chama TCL. Temos bus, metro e bondinho. Tem ticket unitário de 1,80€, ticket passe livre o dia todo por 5,50€, abonamento de 1 mes estudante por pouco menos de 30€ (com até 27 anos e 11 meses ta?) e pro restante por 60,40€. Bus limpo, bondinho limpo (mesmo com as constantes linhas sem funcionar com o tanto de reformas, o que por um lado é bom afinal mais estações pra mim!) e metro sempre em otimas condições. Ai chega um belo dia e pimba: Greve! So pra eu não poder falar que amo 100% esse transporte público (só 90% de amor, han!)
Sai do trabalho e fui pegar o bondinho, quando vejo de longe que o ponto tava vazio já pensei: oh a merda! Continuei o mesmo caminho pra mais a frente pegar o metro e? Portas fechadas. Ai pensei: agora fudeu. Ai andei... ANDEEEEEEI até o centro com a manada completa e? E???? Eu e Lyon inteira estava com a mesma idéia afinal era 19h. E ai meu colega que o caminho que gasto 25min pra chegar em casa hoje demorei quase 2h. E fim.
Pelo menos o marido fez janta, adoro chegar em casa e sentar feito uma lady na mesa de jantar.

4 comentários:

  1. oh god! que azar. mas quem nunca passou por coisas assim do outro lado do mundo näo tem histórias pra contar, né? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e que historias hein Ana... pqp hahaha

      Excluir
  2. Jeh que peregrinacao! Ainda bem que no final deu tudo certo! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o bom de morar no interior rs se tiver greve dá meia hora pra cruzar a cidade a pé rs

    ResponderExcluir