quarta-feira, 17 de junho de 2015

A politica do faça vc mesmo

Cheguei na França e uma coisa me chamou atençao: toda mao de obra é carissima!
Tao comum vc comprar um movel e ter que montar, comprar a tinta e pintar a casa, fazer sua unha sozinha... Quando conheci meu cheri o ap era amarelo (sim, amarelo quase canario, lindo ahn???), fiquei meses passando os finais de semana no ap tudo amarelo... nossa eu me sentia amarela, minha maquiagem era uma coisa dentro de casa e na rua outra totalmente diferente... serio, uma desgraça! Quando começamos a falar sobre minha mudança pro ap eu ja comecei mentalmente a pensar como eu iria abordar esse tema com meu rapaz. Para minha sorte ele tb detestava mas nunca tomava iniciativa de mudar (homem morando sozinho ne?) ai bastou eu falar que ajudava tanto a comprar a tinta quanto na mao de obra ai ele viu vantagem e 1 mes depois da minha mudança o ap ja estava pintadinho.
Compramos tinta branca e cinza e ele pintou todas as paredes de branco e os detalhes em cinza. E o que eu fiz? Pintei a chaminé (que nao funciona e é uma pedra no meu sapato pq ocupa um mega espaço) e o muro da cozinha americana(que sei la como chama e tem varios quadrados em vidro). La fui eu na papelaria comprar um pincel bem fino pra detalhes minimos e passei hoooooras (que dividi em 3 dias) entre branco e cinza.
O ap nao ficou lindo maravilhoso obra de um pinto profissional mas sinceramente ficou mto melhor do que eu esperava!! Deu uma diferença tao grande, mas tao grande que nao tinha um que chegava em casa e nao falava! Deu um ar clean (ah jura?), mais espaçoso, classico! Foi a partir dai que eu comecei a loucura de querer mudar tudo (e ja quase consegui haha), mudamos moveis, coloquei mais decoraçoes, quadros... deu ate gosto de poder mudar tudo e me livrar daquele amarelo. Serio gente, quem em sa conciencia pinta o ap de amarelo??? assim INTEIRO??? Juro que nao sei como ele conseguiu morar 4 anos ali e nao infartar com a cor do ap. (como o ap ainda era alugado a proprietaria nao queria comprar tinta e se o cheri comprasse ela nao queria reembolsar...)
Tudo isso pra dizer que: mudamos a cara do ap inteiro e so gastamos 100€ com a tinta. (e que agora eu sei fazer a unha sozinha tb).

4 comentários:

  1. quando me mudei pro atual apartamento as paredes eram pintadas em azul e terracota numa "técnica esponjada" que deixava tudo com uma cara de mal lavado. foi um dos motivos que me fizeram desgostar do apartamento a vista...
    mas nada como baldes de tinta!
    fizemos um mutiräo com os amigos e pintamos tudinho de branco e a cor ficou só em uma parede em cada cômodo pra dar acento... e que diferença!

    p.s.: tu devia colocar umas fotos do ap por aqui, ó ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina e se nao bastasse o amarelo ele era inteiro manxado!!!!!! tipo passaram 1 mão so e pronto, largaram do jeito que tava. Que agonia que eu ficava..; gosto nem de lembrar.

      To aqui pensando que desde que voltei o blog ta sem nenhuma foto... mas nao sei se posto foto de dentro de casa assim... o que vc acha? Sou meio noiada! hahahaa

      Excluir
  2. Nossa, amarelo!! hahhhaa eu tive sorte porque quando mudei para a casa do meu namorado ele tinha acabado de reformar o ap e até consegui opinar em algumas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Pati, AMARELO! Queria chorar de raiva hahahaha

      Excluir