quinta-feira, 18 de junho de 2015

Xarol na França

Pra minha alegria dia 23 de dezembro de 2014 Carolina Veronez (pros intimos Xarol) desembarcou em terras suíças no aeroporto de Genebra, primeira amiga que vem me ver por aqui tem que fazer festa ne?
Sai de Lyon dia 21 final da tarde pra ficar na casa dos amigos queridos Kléia e James la na fronteira e aproveitar pra dar um abraço de Natal neles e curtir aquele frio que só perto dos alpes suíços nos proporciona. Fui pro aeroporto com o bus Y (eita saudade que eu tava dele!) e fiquei um bom tempo agoniada la esperando ela chegar. Quando ela chegou foi aquele combo de abraços e alivio que ela chegou inteira rs.
Como ela chegou por volta do meio dia combinamos que ela deixaria a mala na estação de trem e passeamos a tarde toda. No aeroporto mesmo dei o kit sobrevivência (vide roupas de frio) e quase que não precisamos: Xarol chegou trazendo sol! Dia lindo!!! quase 20h pegamos a nossa carona pra Lyon, só deu tempo da gente chegar em casa e apresentá-la ao chéri e arrumar as coisas no quarto pra dormir (são 2h de viagem).
Dia 24 foi corrido, um misto de mostrar Lyon pra pessoa que esteve presente virtualmente (e celularmente) desde minha chegada na França e acompanhou tds momentos (bons e tristes) e compras de Natal... a noite foi minha primeia ceia de Natal com a familia do cheri (ano passado eu fugi pra Espanha pois só estavamos juntos há 1 mês) e a Xarol foi a convidada de honra. Sentamos na mesa era 21h e fomos levantar era 3h da manhã... exaustivo e ao mesmo tempo delicioso! Xarol passou na prova de fogo gastronômica francesa: em um só jantar teve ostra, foie gras, caviar e escargot. Eike maravilha! Esse também foi meu primeiro jantar tradicional MESMO francês. Fiquei feliz de não ter passado por isso sozinha haha.
Dia 25 e 26 de dezembro ficamos em Lyon, um mix de conversa 24h com passeios, levar ela pra comer crepe, fotos estratégicas de pontos turísticos... nessas horas acho que levo jeito pra ser guia!
Quer foto mais completa? Place Bellecour, monumento da praça, Basílica no alto da montanha e torre elétrica. foto 4 em 1.
Dia 27 cedinho fomos presenteadas por alguns floquinhos de neve e uma camadinha fina branquinha no chão e o destino era Paris. Pense numa menina com os olhinhos brilhando? Mademoiselle Veronez quase não piscou o caminho todo com medo de perder alguma paisagem (mentira, ela cochilou um pouco, os dias que antecederam foram intensos rs)
Em Paris foi aquele alvoroço, cada movimento um flash! E ainda tivemos um mega fotógrafo particular querido de nossas vidas, o Vinícius, que nada mais é o amigo mais antigo que tenho, 21 anos aturando esse japoronga! Desbravamos a cidade e foi aquela festa! Que alegria passar uns dias assim nós 3 juntos. Os anos passam e aquela coisa de brother entre nos 3 fica evidente que nunca vai acabar... 21 anos de camaradagem com o Ní, 13 anos com a Xarol! Muito amor em forma de crème brûlée na cafeteria da Amélie Poulain (quer mais cliché ou ta bom pra vc?)
Essa ainda vira quadro!

O que seria de um japonês sem seu pau de selfie?
Dia 31 de dezembro peguei o trem de volta pra Lyon (percebam que eu amo trem dia 31 de dezembro, ano passado foi o mesmo voltando de Pamplona pra Lyon) e esses 2 queridos ficaram pra passar a virada em Paris (deixo o super detalhe do reveillon pra outro post) e dia 1 no almoço eles foram pra Berlin pq são rycos (e eu não hahaha).
Dia 4 de janeiro fui buscar a Xarol no aeroporto e curtir o restinho da viagem dela que ja estava pra acabar...
Dia 5 era uma segunda feira e aproveitamos o máximo que pudemos! Ate ir comigo trabalhar ela foi afinal acabou as férias de festas ne?
Já não lembro ao certo as comidinhas que comemos, mas lembro da cara de gordinha feliz que ela fazia a cada garfada. Toda vez que faço uma quiche lorraine lembro da alegria da criança vendo a quiche no forno e sentindo o cheirinho subindo. =)
 Dia 6 coloquei ela no trem de volta pra Genebra e papai do céu sabe o que faz quando pedi pra Kleia ir la cuidar dela... aeroportos são sempre um pé no saco, ne?


O que dizer sobre essa mocinha de descendência italiana que veio aqui me ver e deixou os seus dois filhinhos lindos em casa? Muito amor, muita cumplicidade, muitos chororos e muita alegria! Melhor presente de Natal que eu poderia ganhar. Mas a verdade é que não tenho palavras pra expressar e os olhinhos enxeram de água escrevendo esse post.

Sendo modelos na ponte mais charmosa de Paris.


Nenhum comentário:

Postar um comentário